Recentes
Carregando...
Visualizar

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Livro: A culpa é das estrelas

NOME: A CULPA É DAS ESTRELAS
AUTOR: JOHN GREEN 
EDITORA: INTRÍNSECA
ANO DE LANÇAMENTO: 2012
PÁGINAS: 283

Sinopse: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.



Narrado por Hazel Grace, o livro conta a história dela e de Augustus Waters. Hazel é paciente terminal, com câncer desde os treze anos de idade, e só sobrevive graças a uma droga que não funciona em mais de 70% dos casos, mas nela funcionou, ao menos por enquanto. 

Ela é uma personagem irônica e que gosta de brincar com "as vantagens do câncer". E se irrita muito com as atitudes que as pessoas tomam com as que tem câncer. A vida dela muda quando conhece Augustus, ou Gus, como ela passa a o chamar. Gus é tudo que Hazel precisava para voltar a ter uma vida social "normal". Inteligente, bonito, e também irônico, muitas vezes, ela acaba se apaixonando aos poucos por ele. O grande problema é que ela pode morrer a qualquer momento e se vê como uma bomba nas mãos dos que a amam.

No inicio o livro é um pouco lento, mas depois vai se tornando cada vez melhor, na medida que a Hazel e o Gus vão se apaixonando. O romance dos dois é mais como uma grande amizade, é simples, forte e nada "meloso", por isso se torna lindo. O livro também é incrivelmente surpreendente, e como diz na capa: "Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais".


Nenhum comentário:

Postar um comentário